Semana de nebulosidade variável com chuva ocasional.

Hoje temos uma frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias um sistema de baixa pressão sobre o oceano entre São Paulo e Rio de Janeiro. No decorrer da semana também estará atuando a circulação marítima e áreas de instabilidade vindas pelo interior. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente em Santa Catarina.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do visível (1) – dia 29/01/2018 – Hora local: 08:15 – América do Sul. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA)/GEONETCast modificado por LabClima/UNIVALI.

Nessa segunda-feira o predomínio será da nebulosidade. A partir de terça-feira e até o domingo teremos nebulosidade variável, ou seja, períodos de algumas nuvens intercalando com períodos de muitas nuvens. Condições de chuva diária, mas de volume pequeno e mal distribuída.

As temperaturas mínimas ficarão entre 19/23°C e as máximas entre 27/31°C. Ventos variando entre sudeste e leste com intensidade suave e rajadas médias inferiores a 25 km/h. Na terça e quarta-feira rajadas mais fortes.

Em nossas praias ondas variando entre leste e sudeste com até 1 metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário