O tempo continua instável com chance de volumes significativos de chuva.

Uma frente fria desloca-se lentamente para a região sudeste. Fortes áreas de instabilidade estão se formando sobre Argentina e Paraguai, e avançam no decorrer do dia em direção ao estado, trazendo condições de chuva de intensidade forte. Observe essa condição na imagem de satélite desse início de dia.

Dessa terça até quinta-feira o predomínio será da nebulosidade com chuva a qualquer momento. Condições de chuva forte com volumes significativos são apontados para essa terça e quarta-feira, podendo chegar aos 100 mm. Na quinta-feira chove, mas de forma fraca. A temperatura nesse período ficará entre 19/24°C para terça e quarta-feira e entre 19/26°C para quinta-feira. Rajadas fortes de vento entre hoje e amanhã com até 50 km/h.

Na sexta-feira o tempo será de sol entre algumas nuvens com chuva na madrugada. O sábado e domingo serão de tempo bom com poucas a algumas nuvens. Alguma chance de chuva fraca no domingo à noite. A temperatura ficará entre 14/16°C de mínima e máxima entre 23/25°C.

Em nossas praias a ondulação cresce hoje com direção sudeste. Ondas de 1 metro com séries maiores até sábado.

Com a formação de um ciclone na costa catarinense e gaúcha teremos ondas de até 3 metros em alto mar dessa terça-feira à sábado. Condição desfavorável a navegação e restrição a embarcações de pequeno porte para esse período.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/05/2015 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/05/2015 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Anúncios

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s